O amor nos conduz a vários lugares...Hum! O da cozinha é, sem dúvida, o mais aconchegante de todos! Rs

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Receitas de Brownie...Hum!

Depois de uma semana inteirinha...Não, na verdade são muitas semanas já! com uma alimentação bem balanceada, resistindo aos doces, hoje o marido pediu um doce. Rs. Ehhh!
Primeiro ele pediu bolo de chocolate, aí, rapidamente mudoud e idéia e quis bolo de banana. Eu não queria...Aí, sugeri o brownie. Ele topou! Rs.
A receita que fiz eu já havia feito antes, ela fica gostosa. Mas, desde a última vez que fiz já tenho outras receitas...E, como sempre, todas bem diferentes...Rs. Mas, eu vou postar a receita que fiz, com as fotos. Na sequência, posto as diferenças da outra receita, que é de um livro de técnicas que tem receitas muito boas! Vale a pena tentar essa outra receita, também. Eu vou tentar!
Também vou acrescer a receita que tenho de brownie de chocolate. Nunca fiz, mas todas as receitas do livro são perfeitas...Logo...Rs!

Receita de BROWNIE:
100g da cacau em pó
50g de manteiga
2 ovos
200g de açúcar
100g farinha de trigo peneirada
50-70g de nozes em pedaços - usamos castanhas do pará e amêndoas
pitada de sal
meia colher de café de essência de baunilha
marido acresceu noz moscada ralada e um pouco de rum

Você unta uma assadeira média, pré aquece o forno a 180 graus.
Você pode colocar tudo numa saladeira e mexer bem até ficar uma massa homogênea. Eu usei o modo misturar da minha batedeira. A massa fica bem bonita, lembra um sorvete de açaí pela cor escura. Você assa por 35 minutos.
Corta em quadrados. A receita manda servir morno ou frio. Eu servi na hora! Rs. Todos gostaram!
Beijos!
Gilda

Nenhum comentário:

Postar um comentário