O amor nos conduz a vários lugares...Hum! O da cozinha é, sem dúvida, o mais aconchegante de todos! Rs

quarta-feira, 2 de março de 2011

Fiz diferente, ontem!

Ontem, eu queria comer uma comidinha básica, mas feita de forma diferente....Aiaiai
aí, fui ao supermercado comprar as frutas da semana. Lá, encontrei lindos pimentões vermelhos e amarelos enormes e no preço bom - porque tem semana que fica caro demais!
Já tinha visto várias vezes a receita dos pimentões recheados, já tinha comprado pimentão outras vezes e nunca fazia...Rs...Ontem, consegui fazer!
Ixi, é muito fácil!
INGREDIENTES:
Curry, páprica doce, cominho e pimenta branca

1 pimentão - se só você for comer; 2 para duas pessoas e assim por diante;
Escolha um pimentão que fique em pé...Rs...É que eu esqueci esse detalhe e só um dos pimentões que comprei parava em pé. Os mais gordinhos ficam em pé mais facilmente. Rs.
Arroz cozido - pode ser o de ontem. Como eu não tinha feito arroz ontem, fiz um novinho.
Batata
Cenoura
Uva passa
Salsa

Noz moscada ralada
Atenção: eu mudei a receita porque o marido não gosta de uva passa no meio da comida. Então, ele trouxe carne moída. Usei como temperos os da foto acima: curry, páprica doce, cominho em pó e pimenta branca. Ficou muito bom!
RECEITA DE PIMENTÃO RECHEADO:
Não ficaram lindos os pimentões?

A ordem das coisas foi a seguinte:
Cozinhei batatas separadamente em água e sal
Ralei cenoura crua
Fiz o arroz (refoguei na manteiga)
Fiz a carne moída - refoguei alho, tomate, salsa/cebolinha, sal e os temperos em pó e juntei a carne. Mexi na panela até estar cozida.
Enquanto o arroz cozinhava, e a carne, refogava, abri uma tampa nos pimentões e cuidadosamente tirei as partes brancas e as sementes para que ele virasse um belo copo para o recheio. Não fure o pimentão!!! Cuidado! Rs.
Reserve os topos dos pimentões.
Coloque uma panela com água no fogão e leve a fervura. Quando ferver, coloque os pimentões ali dentro para escaldá-los. 2 minutos. Eu conto o tempo sempre. Rs.
Tire da panela os pimentões e enxugue com papel toalha.
Deixe a panela no fogo e leve a água a fervura.
Pré-aqueça o forno a 180 graus. Pegue uma assadeira para levar os pimentões ao forno. Eu tinha uma assadeira redonda própria para fazer suflês, mas um dos pimentões não parava em pé e desisti dela...Aí, lembrei dessas assadeiras individuais que eu adoro! Coloquei cada um em uma.
O arroz ficou pronto? A carne está no ponto? Pronto!
É só misturar o arroz com a carne, ou se você seguiu corretamente a receita, misture o arroz, a batata, a cenoura E a uva passa. Recheie os pimentões até o topo. Coloque a tampinha deles de volta ao lugar. Regue com um fio de azeite na tampa dos pimentões. Leve-os à assadeira e encha com a água fervente ao redor deles.
Cuidado para não encher demais de água e depois ela respingar no forno, tá?
Asse por 40 minutos.
Eu adorei o jantar de ontem. Eu quase não dou conta de comer 1 pimentão, então, pense bem se decidir assar mais de 1 só para você, tá?
Ficou bem bom! Se eu já tivesse o arroz e a carne prontos, só rechearia os pimentões e assaria. Seria mais fácil ainda.
Beijos
G

Nenhum comentário:

Postar um comentário