O amor nos conduz a vários lugares...Hum! O da cozinha é, sem dúvida, o mais aconchegante de todos! Rs

terça-feira, 1 de março de 2011

Hum! Uma receita linda e deliciosa!

Hum...Rs...
Minha mãe tinha esse livro que nunca abria...Nunca...
E eu achando que o livro poderia ser bom, mas eu não cozinhava...Rs...
Quando vim embora para Curitiba, peguei a coleção de livros que minha mãe não lia. Alguns, de romance, eu já havia lido repetidamente. Os de receitas, não lia, mas queria. E que livro!
As receitas são muito boas, mas o melhor mesmo foi descobrir a deliciosa receita de pão-de-ló! É sensacional!
Fiz uma vez, o pão de ló simples e ficou muito bom mesmo. Aí, fiz outra vez, com os complementos que o livro indicava e ficou melhor ainda!
As fotos já indicam o que eu quero dizer. Rs. Fiz uma geléia de morango.
Eu já havia feito antes. É sempre muito bom. Fiz o pão-de-ló e montei meu bolo de morango.
Fiz muitas fotos.
Vamos à receita?
RECEITA DE GELÉIA DE MORANGO

500g-1kg morangos
Gelatina em pó sem sabor
Açucar
ATENÇÃO:  reserve alguns morangos inteiros para enfeitar seu bolo no final!

Amasse os morangos com um garfo, deixe gomos, as geléias preservam alguns gomos. Faça a gelatina como mandam as instruções na caixa e junte aos morangos. A quantidade da gelatina fica ao gosto do cozinheiro, tá? Se quiser use o pacote inteiro, ou só metade. Teste se a textura lhe agrada. O açúcar é ao gosto também. Prove um pouco dos morangos para testar o sabor. se estiverem bem azedinhos, um pouco mais de açúcar, se estiverem docinhos, economize no açúcar, tá?
Você coloca os morangos com a gelatina em uma panela e leva ao fogo baixo, acrescenta o açucar e mexe por uns 5 minutos no máximo! Ou você terá caramelo de morango. Rs.
Para esperar o bolo ficar pronto, você pode colocar a panela com a geléia dentro de uma vasilha com cubos de gelo.
Geléia pronta, vamos ao pão-de-ló!

RECEITA DE PÃO-DE-LÓ DE LARANJA
Antes de finalizar a decoração simples do bolo já fiz a foto. Rs.

2 ovos
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo - peneirada
1 xícara de suco de laranja
1 colher de sopa de fermento- peneirado
1 pitada de sal - peneirado
manteiga para untar
CHANTILLY - pronto ou bater creme de leite fresco com açúcar.

Primeiro, unte uma forma redonda, de preferência com o furo no meio. Pré aqueça o forno a 180 graus.
Bata as claras em neve. É primeiro elas! Depois acresça uma gema de cada vez, sem parar de bater. Junte o açúcar. Use a batedeira no modo misturar ou tire da batedeira e use uma colher de metal para acrescentar a farinha, sal e o fermento. Por fim, misture delicadamente o suco de laranja à massa.
A receita manda cortar o bolo assado em 3 camadas, mas eu cortei em 2, apenas. O marido cortou, porque minha cordenação motora ia me atrapalhar, estou certa! Rs.
Assim você pode montar a torta: Em um prato de bolo você dispõe uma camada de massa, outra de morango e mais uma de chantilly. Repita a camada, se você cortou o bolo em 3 camadas. A última camada é a de massa. Cubra o bolo todo com o chantilly. Fica bem legal todo branquinho. É só enfeitar com morangos por cima e em volta do bolo.
Primeiras fatia pequena...Rs
Depois? Para quem gosta de bolo quente, é só provar! Rs.
É sim, uma receita deliciosa!
Beijos
G




Nenhum comentário:

Postar um comentário