O amor nos conduz a vários lugares...Hum! O da cozinha é, sem dúvida, o mais aconchegante de todos! Rs

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Hum...Inventei um pouco...Rs

Bolo de banana e sorvete, manú?
Hum...
Semana passada comprei um cacho de bananas lindas e enormes porque Manuela adora bananas...Mas, para minha surpresa, ela passou a semana comendo maçãs, uvas e morangos e não quis as bananas...Rs..
Elas ficaram na fruteira, amadurecendo...Eu comprei massa folhada para fazer uma torta tatin de banana que o Jamie Oliver ensina em um dos livros dele...Mas, tinha que caramelizar banana e eu estava com pressa, porque passamos parte da tarde resolvendo assuntos fora de casa, e às 18h tínhamos um chá de casa para ir....Então, desisti da torta tatin...E fiz um bolo de banana...Rs...A receita que tenho também é do Jamie Oliver, é deliciosa mas leva açucar mascavo e eu quase não o tinha, então, tie que adaptar...E eu sou muito medrosa para adaptar, mas encarei...Rs.
Fiz a receita de bolo branco, com leite e acresci a banana...E mais lascas de chocolate amargo...E ficou uma delícia! Rs.
Assei em formas para bolo inglês, a menor ficou comigo e a maior levei para o chá. Meu bolo acabou rapidinho lá e foi muito elogiado! Eba! assim que gostamos, né? Rs.
Então, eis a receita:
Receita de bolo branco (do celeiro)
1 xícara de manteiga sem sal
2 xícaras de açucar
Já sabem, né? Bater a manteiga e o açucar até fazer a base cremosa do bolo.
4 ovos
Acresçam os ovos, 1 a 1, à base de manteiga
3 xícaras de farinha peneirada
1 pitada de sal
1 colher de chá de essência de baunilha
1 xícara de leite em temperatura ambiente
1 colher e sopa de fermento
5 bananas prata em rodelas
Como já falei em outras postagens, Esses ingredientes devem ser acrescidos em colheradas ou no modo minsturar das batedeiras que possuem tal modo. Mas, antes, coloque as bananas na massa e bata. Então, às colheradas, misture os últimos ingrediantes, só o suficiente para ficar homogêneo. Pronto! Agora é só assar, em forno pré, a 180 graus. O tempo depende da forma.
Hum...Ficou uma delícia! E me deu a idéia, apoiada pelo marido, de fazer novamente esse bolo com granola e aveia. Combina muito!
Hum...Adoro sobremesas! Acho até que, em alguns momentos, vale muito a pena pular os pratos principais e correr para uma linda e gostosa sobremesa...Rs
Beijos
Gilda

Nenhum comentário:

Postar um comentário