O amor nos conduz a vários lugares...Hum! O da cozinha é, sem dúvida, o mais aconchegante de todos! Rs

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Jantar do Dia dos Namorados

Hum...
Quando reencontrei meu marido(nos conhecemos há mais de 15 anos e éramos conhecidos, com amigos em comum), nem ele cozinhava ovo na casa da mãe dele, e eu cozinhava mal, mas era muito esforçada! Rs. Entã, logo na primeira vez que foi na minha casa, já ajudou com a comida. Um mês depois, fez um jantar maravilhoso para nós...É, além de todas as virtudes dele, ainda me agarrou pelo estômago! Rs.
E melhor! Antes de mim, ele nem sabia que tinha tanto talento para a boa mesa...Rs
Pois então...Nossas datas festivas são sempre maravilhosas! E mesmo no dia-a-dia é tão bom! Às vezes, ele chega do trabalho e quer fazer pão, ou uma sopa que ele inventa na hora. Nos fins de semana, ele faz massas, risotos, assados...Hum! Eita casa cheirosa de forno e fogão a nossa!Rs.
Muito por isso nossa filha é ótima à mesa! Fica conosco no café da manhã e come cuzcuz, toma leite com um pingo de café porque ela quer comer o que comemos! Rs. Come queijo quente, ovos cozidos, fritos, queijo, queijo e mais queijo...Rs.
Manuela já veste as luvas para esperar o pão sair do forno e poder tirá-lo! Rs.
Aiai...
Nesses meses, marido está viajando todas as semanas...Ai...Isso me dá uma tristeza...Ele chegou na sexta à noite e eu ainda estav péssima, descabelada, com alergia e garganta ruim...Ele programou um café na rua para o dia seguinte, ida ao supermercado e ia fazer o jantar do sábado à noite...Porque ontem, domingo à tarde, já voltou a viajar...
E na sexta, ele retornará e teremos nosso jantar gourmet que planejamos que aconteça a cada sexta feira, mas muitas vezes esquecemos...Rs...Cansaço, saídas, ou preguiça...Rs.
Mas, o jantar foi bem legal! E bonito. Rs. Sim, gostoso e bonito, por que não? Rs. Às vezes também gosto de comidas gostosas e bagunçadas. Rs.
Receita dos namorados: Risoto de Camarão em Mini Abóboras
Primeiro: Compramos 4 mini abóboras no mercado municipal. São caras...Aff...A senhora da venda ainda nos deu uma de "brinde"...Rs. Você irá cortar uma tampa em cada abóbora e retirar as sementes. Deixe a carne delas!

Eu, tentando registrar os embrulhos!
Feito isso, você envolve cada mini abóbora em papel alumínio e asse em banho maria(não cubra as abóboras de água, por favor!) em forno pré aquecido a 180 graus, por 20 minutos.
Segundo, os outros ingredientes:
Camarão. Ao seu gosto a quantidade e tamanho.
Cebola, alho, azeite para refogar o camarão.         
quantidade para nosso risoto
Camarão: Ai, como gosto!
 Agora, o risoto...Você já fez? São dois os segredos de um risoto: o arroz, que deve ser o carnarolli ou o arboreo; e não parar de mexer nunca o arroz. Então, voxê pega uma panela de base bem larga, como a nossa, viu? Coloque cebola, alho, azeite, o que você quiser para refogar o arroz. Você vê a panela logo atrás da panela do risoto? É a panela do caldo. Você pode fazer com vários caldos, a depender do sabor do risoto. Marido bateu no liquidificador um pouco da poupa das mini abóboras que ficou presa às sementes, mais água e fez o caldo. Você pode usar caldo do camarão, também. Deixe o caldo em fogo baixo o tempo todo, com uma concha. Você refoga bem o arroz e começa a colocar conchas do caldo na panela. E mexe bem o arroz até que o caldo seja absorvido. O arroz de risoto é mais gordinho, absorve bem os liquidos e solta amido, por isso fica bem cremoso(sem precisar de creme de leite ou requeijão...). Absorveu bem o líquido, mais uma concha de caldo. E mexe, mexe. Marido colocou uísque, também, porque o elemento alcóolico dá um toque de sabor muito bom ao risoto. O
alcóol deve ser misturado ao arroz, de preferência, no início, para dar sabor, sem marcar demais o sabor do risoto, certo? Assim é que se faz um risoto que ficará pronto em mais ou menos 25-30 minutos. Nosso risoto recebeu, também, queijo camembert. Queijo combina demais com risoto em sabor e textura. Mexe, mexe. Rs. Fique atento às mini abóboras. Tire do forno, toque, sinta se já está molinha, mas não demais, né? Rs. Estando prontas, retire-as do forno, e elas receberão o risoto como recheio...Perfeito! Depois é só escolher uma bebida que acompanhará o jantar...Nós escolhemos vinho, mas porque eu queria, estava frio, e eu também tenho passado mal do estômago após beber cerveja...O marido ficou com a abóbora maior e eu com as duas médias...Aahhahaah! Adoramos! Ficou uma delícia e eu fui bem gulosa, confesso!
Minis recebendo recheio
 Demorou? Sim, gente, demorou! Mas, se você comprar camarão descascado, vai gastar 10 minutos para refogá-lo. Se guardar cebola e alho previamente picados, já facilitou mais. Aí, use caldo pronto e tenha à mão um vinho branco, sempre! o trabalho será unicamente o de descascar algumas mini abóboras e mexer o risoto. Muito drama para os passos da cozinha sempre impedirão que se coma bem! Porque nem tudo é rápido, nem tudo que é rápido é tão gostoso, e muitas coisas deliciosas requerem 30 minutos a 1 hora de seu dia. Certo? Rs.Marido ficou todo feliz, bebemos nosso cabernet e depois ficamos juntos, sob as cobertas, assistindo a um filme...Estava frio aqui!
Ah! Nossa pequena já estava dormindo, só viu as mini aboboras no dia seguinte...Ela não participou do jantar, porque estava ruim da garganta, como eu, e estava evitando alimentos sólidos. Então, nem a incentivei a dormir mais tarde. Brincamos muito e quando ela amoleceu, propus a ela ir dormir, ela quis leite e a pus na cama para dormir.
Ficou delicioso! Alguma dúvida? Rs

Boa semana!
Beijos
Gilda

Nenhum comentário:

Postar um comentário