O amor nos conduz a vários lugares...Hum! O da cozinha é, sem dúvida, o mais aconchegante de todos! Rs

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Meus bolinhos lindos!

Ai, não resisti...Rs. Já fiz meus bolinhos temáticos! Rs.
Antes de irmos buscar nossa filha na escola, pedi ajuda ao marido para untar a forma dos bichinhos. Ele derreteu manteiga e, conforme orientação da fabricante nordic ware, enfarinhou as formas. Percebemos que o ideal é que a manteiga fique cremosa, não exatamente liquida, sim?
Pré- aquecemos o forno a 180 graus e eu preparei a massa de bolo de limão siciliano...Receita do restaurante celeiro, e que é uma delícia!
A Receita é simples e deliciosa!
Bolo de limão siciliano
1 xícara de manteiga sem sal
2 xícaras de açucar
Já sabem: bater bem a manteiga com o açúcar
4 ovos
Acrescente um a um e bata bem
3 xícaras de farinha de trigo peneirada
1 colher de fermento
1 1/2 colher de sal
Peneirados, sim?
2 colheres de sopa de essência de baunilha
1 xícara de leite com 1 colher de vinagre - leite talhado
2 colheres de sopa de raspas de limão siciliano
nozes partidas
A partir da farinha, é para misturar apenas com um espátula, sim? Alterne um ingrediente seco
e outro líquido e termine com a farinha.
Pronto! É uma delícia! Fica um perfume de limão muito bom! Eu nunca fiz com as nozes, porque não sou muito fã delas, apenas por isso, tá?
Dessa últma vez, fiz meia receita porque a forma dos bichinhos não é grande e são apenas 5 bichos. Mas, surpresa, cada bicho equivale a uns dois cupcakes, porque a massa toda foi usada nos bichinhos, e o que sobrou rendeu mais dois cupcakes.
Se eu tivesse colocado um pouco menos massa, não teria feito barriga neles
Eu exagerei na quantidade de massa em cada bichinho, porque temia que não saissem os detalhes. Mas, errei mesmo, porque o bolo cresceu muito bem e para além da cavidade da forma. Não se espalhou pela forma, ficou altinho, como acontece com os cupcakes. Se eu tivesse acertado a quantidade, acho que teria mais um cupcake.
A forma mostrou-se muito boa! Em 15 minutos os bolinhos já estavam bons. Eu esperei mais uns 4 minutos e os bolos já estavam com uma crosta de queimado.
Mas, ficaram bem gostosos! Quando eu tirei a forma do forno, esperei alguns minutos para desenformar os bolos. Mal virei a forma, os bichinhos foram caindo. Rs. Lindos!
E minha pequena filha adorou os bichinhos! Ela pegava um, dizia qual era o bicho e dava uma mordida! Ahahahaah. Mas, ela teimou em querer um de girafa, mas não havia na forma...Rs...Os bichos eram: macaco, elefante, leão, jacaré e hipopótamo. Nas bocas abertas dos bichos ou no meio do corpo do jacaré é possível encher de bombons ou mesmo colocar uma bola de sorvete, igual à foto do encarte que acompanha a forma.

Legal, né? Eu adorei! Me diverti, minha filha se divertiu e gostei de mudar bastante a cara dos meus bolinhos!
Beijos
Gilda

"mamãe, a lingua do matato" Rs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário