O amor nos conduz a vários lugares...Hum! O da cozinha é, sem dúvida, o mais aconchegante de todos! Rs

domingo, 4 de dezembro de 2011

Biscoitos e cupcakes

Hum!
Uma amiga queria fazer chá de casa nova, comemorar seu aniversário e ainda contar pros amigos mais chegados do seu noivado. Legal, né? Mas, com todos os compromissos de fim de ano, abrindo sua clínica de acupuntura canina, estava difícil.
Então, para o aniversário e casa nova resolveram fazer um churrasco. E eu já havia me oferecido pra fazer uns docinhos pra ela, incentivei o lado mais "chá" da coisa e ela topou!
Fiz cupcakes de limão siciliano. Também fiz massa de biscoito, que rendeu uns 100 biscoitinhos açucarados.
Achei cortadores de rosto de gato e cachorro na loja de confeitaria. Coube direitinho no topo dos cupcakes! Gente, achei fofo, minha idéia! Nem nunca vi em blogs por aí, hein! Rs. Derreti cobertura de chocolate meio amargo e pincelei sobre os cupcakes para fixar o "rosto" em cada bolinho. Depois, fiz olhinhos, boca e contorno das orelhas com chocolate derretido.
Cortei muitos, muitos biscoitos. Rs. Para tornar diverdito, fiz uns desenhos bem malucos com chocolate derretido, e pus até fitilho rosa em alguns. Olhem só:
E os coraçoes? Ficaram fofos! Rs:
Eu guardei umas latinhas de sustagem, envolvi com papel de seda. Um em pink e o outro em um ver,elho bem escuro. Por dentro coloquei um saquinho daqueles para presentes, na cor bege. Piquei papel de seda e envolvi os biscoitos ali. Ficou diferente na mesa. Gostei!
Por fim, minhas rosas, que fiz com bolo de limão siciliano, tb, umas deixei assar até fazer a crostinha mais dourada e outras deixei bem clarinha mesmo. Olhem:
E é o mesmo bolo! Rs. Levei uma toalha de juta branca e ficou legal na mesa. Minha amiga ainda fez beijinho e brigadeiro em copinhos e personalizou uma bandeja para combinar.
No chá da minha irmã, vou fazer as rosas, claro, e os biscoitos também! de canela, de amêndoas etc.
Vai ficar bem bom!
Beijos
Gilda

Nenhum comentário:

Postar um comentário