O amor nos conduz a vários lugares...Hum! O da cozinha é, sem dúvida, o mais aconchegante de todos! Rs

sexta-feira, 1 de abril de 2011

O que fazer com espinafre?

Eu cresci ouvindo que o espinafre faz bem à saúde, mas lá na minha casa, nunca entrou, dá pra acreditar?
Pois, eu compro sempre aqui para casa, minha filha tem espinafre, rúcula, agrião, couve sempre em sua dieta alimentar. Nada de só comer o que eu fui acostumada a comer! Rs. E eu fiz uma frittata de espinafres...Rs.
Ah! Uma das coisas que mais gosto de comer é ovo frito. Mas, sei que é preciso ingeri-lo com moderação. Para mim, é difícil regular isso...Rs.
Fiz uma outra frittata, de frango com aspargos, e ficou muito gostosa, também! Os ingredientes mudam um pouco, então, depois da frittata de espinafres já está a de frango com aspargos.
Então, uma frittata num fim de semana, num jantar improvisado de sexta à noite, ou num lanche entre amigos, é uma ótima!
Vamos logo à receitinha, que é para duas pessoas, tá?
Frittata de espinafres
3 ovos - quebre-os em uma tigela média e já misture-os previamente com um batedor
1/2 xícara de leite
125g de espinafres congelados - deixe-os de véspera no congelador
1/2 cebola em pedaços
1 dente de alho esmagado
1/4 xícara de queijo - cheddar (usei parmesão)
1 colher de chá de salsa picada
pimenta a gosto
Pré aqueça o forno a 180 graus. Unte uma forma com 23 cm.
Misture os ovos e o leite.
Retire a água dos espeinafres congelados. Junte a cebola, alho, queijo, salsa, pimenta e o espinafre aos ovos.
Passe a mistura de ovos para a forma e asse por 30 minutos. Mas, fique de olho no seu forno, porque pode demorar m pouco mais para sua frittata ficar dourada.
Frittata de frango com aspargos
Ingredientes:
15g de manteiga
2 cebolinhas picadas
3 ovos batidos
1/2 xícara de leite
1 xícara de frango cozido e em cubos pequenos
pimenta a gosto
4 aspargos em lata
1/2 xícara de queijo suíço ralado - usei parmesão
Aqueça a manteiga numa frigideira, junte a cebolinha, mexa por 1 minuto, misture os os ovos, o leite e a mostarda. Mantenha o fogo baixo.Junte à manteiga com cebolinha que está na frigideira. Junte o frango e a pimenta e junte à frigideira. Cozinhe no fogo baixo por 15 minutos ou até ficar firme sua frittata.
Pré aqueça o grill do seu fogão. Disponha os aspargos sobre a frittata, polvilhe o queijo, leve ao grill aé derreter o queijo. Pronto!
Bom apetite!
Gilda

Um comentário: