O amor nos conduz a vários lugares...Hum! O da cozinha é, sem dúvida, o mais aconchegante de todos! Rs

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Eu que juntei tudo dessa vez

Oi, gente!
Ontem, eu passei o dia me sentindo mal do estômago...Ai, muito chato isso.
Fui ao supermercado passar o tempo até a hora da minha dentista. Na verdade eu ia tomar um suco no café do supermercado, mas estav fechado...
Encontrei uma lingua de boi bem bonita. Eu acho que a lingua não é a parte favorita de muita gente, ou mesmo muita gente já provou. Aqui em Curitiba não é sempre que tem no supermercado. É bem barata e é uma delícia! Meu prato preferido na infância e adolescência inteira!
Antonio também comia na casa dele e também gosta muito! Então, pensei, por que não? Afinal, estou precisando me fazer um agrado...Rs.
A minha mãe e a mãe do Antonio sempre fizeram a lingua com batatas, que fica sensacional. Eu até tinha muitas batatas, mas, juro, esqueci por completo delas...Rs.

RECEITA DE LÍNGUA NO FORNO

A primeira coisa que se faz com a lingua é levá-la à panela de pressão. Você cobre com água e pode colocar junto um tomate e um alho ou só um deles. Deixa ela pegar pressão até que a capa esbranquiçada e grossa que a envolve fique mole o suficiente para ser retirada com a mão.
Enquanto a lingua estava na pressão, peguei uma assadeira de vidro grande e coloquei:
Um punhado de salsa picada
Um punhado de coentro picado
Azeite!
3 dentes de alho esmagados
1 tomate em cubos
1 bandeja de cogumelos paris - lavados
Mostarda amarela em pó
Páprica doce
Orégano
Pimenta do reino
Sal

Gente, foi a base perfeita para a lingua. Quando eu retirei a capa branca, já fiz uns cortes com a faca na carne e misturei bem tudo na assadeira. Assei no forno baixo (180 graus) por mais 40 minutos. A carne estava macia demais, o que é uma característica da lingua. Os outros ingredientes ficaram ótimos juntos e combinaram com a carne.
Quando minha filha chegou da escola, fiz um macarrão para ela e coloquei a carne. Ela devorou tudo!
Antonio chegou do trabalho e gostou, também. Foi ótimo!
Eu acompanhei com macarrão, porque queria o macarrão com o caldinho com azeite, cogumelos. Rs. Gostei!
A receita de hoje não foi de livro, mas aprendi com minha mãe a preparar direitinho uma suculenta lingua de boi. Quem nao provou devia provar mesmo.
Beijos
Gilda

Nenhum comentário:

Postar um comentário